Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

6 de May, 2025

LAM recebe Boeing 737-500 para aliviar pressão por falta de aeronaves

Escrito por

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) recebeu, esta terça-feira (06), um Boeing 737-500 para reforçar as operações da companhia, actualmente pressionada pelo facto de as três aeronaves não serem suficientes para fazer face a uma procura média de 900 passageiros por dia. Com a nova aeronave, sobe para quatro o número de aviões operados pela LAM. O avião Boeing tem maior capacidade de passageiros e carga.

“A aeronave do tipo Boeing 737-500, integrada temporariamente na frota da LAM, está a operar desde manhã de hoje, dia 06 de Maio de 2025, aliviando a pressão dos voos diários da Companhia.Com capacidade para transportar 134 passageiros, a aeronave em referência tem também a vantagem de acomodar mais volumes e carga”, detalha o comunicado enviado à “Carta”.

Com esta solução, a LAM passa a operar com quatro aeronaves, designadamente, um Boeing 737-500; um CR 900 e dois Embraer 145. No comunicado, a companhia diz estar empenhada na busca de soluções definitivas para devolver a qualidade das suas operações e garantir a melhor assistência aos passageiros.

As operações da LAM ficaram afectadas, quando há um mês, um dos fornecedores rescindiu unilateralmente e surpreendentemente o contrato de fornecimento de uma aeronave. Como consequência, as operações da empresa foram caracterizadas por vários cancelamentos e reprogramações de voos. Contudo, para fazer face à actual crise de falta de aeronaves, a companhia precisa de mais um avião.

A LAM é a transportadora Moçambicana de bandeira, membro fundador da Associação Internacional do Transporte Aéreo, certificada pela IOSA desde 2007, membro da Associação das Companhias Aéreas Africanas e da Associação das Companhias Aéreas da África Austral. A rede de voos da LAM abarca 12 destinos no mercado doméstico. Na região, voa para Joanesburgo e Dar-Es-Salaam. Diariamente, realiza mais de 27 voos, operados através da sua frota composta agora por quatro aeronaves.

Sir Motors

Ler 719 vezes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *