Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

8 de May, 2025

Dois membros da PRM detidos por cobranças ilícitas em Namaacha

Escrito por

O Gabinete Provincial de Combate à Corrupção (GPCCM) em Maputo instaurou um processo-crime contra dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) detidos em flagrante delito no distrito de Namaacha, na posse de 40 mil meticais que cobraram a um casal que circulava de uma viatura que ostentava matrícula estrangeira.

Os agentes interpelaram a viatura sob suspeita de ser produto de roubo e, como condição para não apreenderem o veículo nem deterem os ocupantes, os agentes exigiram o pagamento de cem mil meticais, mas o casal só tinha quarenta mil.

De acordo com um comunicado do GPCCM, os dois agentes foram detidos no passado dia 6 de Maio, na posse do valor mencionado que haviam extorquido ao referido casal nas instalações do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique, no distrito da Namaacha, local onde se encontravam afectos.

Perante fortes indícios do crime de corrupção passiva para acto ilícito, foi instaurado, no dia 7 de Maio, o processo n.º 25/10/P/GPCCM/2025 e já foi remetido, juntamente com os dois detidos, ao Juiz de Instrução Criminal para serem ouvidos no primeiro interrogatório como arguidos presos e seguir os passos subsequentes.

O GPCCM repudia estas práticas criminosas e apela a todos os cidadãos que denunciem quaisquer actos suspeitos de corrupção.

Sir Motors

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *