O Conselho Municipal de Nampula investiu 14 milhões de meticais para aquisição de três camiões para a recolha de lixo, numa altura em que a urbe, com destaque para os bairros periféricos, se debate com sérios problemas de remoção de resíduos sólidos. A situação arrasta-se desde Novembro do ano passado, com os munícipes agastados com o estado em que se encontra a urbe.
O edil de Nampula, Luís Giquira, disse esta quarta-feira (19) que os pouco mais de 14 milhões de meticais gastos na aquisição dos três camiões são dos cofres do município.
“Acabamos de adquirir estas três viaturas para os nossos munícipes e são exclusivos para assegurar programas de saneamento do meio. Achamos que ainda continuamos com muito lixo e queremos acabar com este cenário porque o nosso lema é lixo zero”, sublinhou o edil.
Paralelamente a estes esforços, foram igualmente adquiridos outros meios adicionais, como são os casos de pá escavadora e um camião basculante.
“A breve trecho, esses meios adicionais chegarão a nossa cidade. Este investimento contou com apoio dos nossos parceiros que estão interessados com o brilho da nossa cidade”, salientou.
Por outro lado, Giquira garantiu a disponibilidade de material de protecção para que os funcionários possam trabalhar com a dignidade necessária. (Carta)