Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

3 de Setembro, 2020

Quatro menores salvos das mãos de “exploradores” em Inhambane e Maputo

Escrito por

A Polícia da República de Moçambique (PRM) salvou, há dias, quatro menores de idade de mãos criminosas, na província de Inhambane e cidade de Maputo. A informação consta do comunicado semanal do Comando-Geral da PRM, recebido ontem na nossa Redacção. Um dos menores, que tem oito anos de idade, foi resgatado nas proximidades do Rio Save, no distrito de Govuro, província de Inhambane. Na operação, a Polícia deteve um indivíduo de 32 anos de idade.

 

Outros três menores, de 14 anos de idade, foram resgatados no bairro de Xipamanine, na cidade de Maputo. De acordo com a Polícia, os três menores supostamente foram vendidos por uma das suas tias, no distrito de Chókwè, província de Gaza, tendo sido resgatados pelos residentes de Xipamanine e pela Polícia Comunitária local.

 

Na ocasião, a Polícia deteve duas pessoas, sendo que uma delas confessou ser recrutador de trabalhadores, mas que não sabia tratar-se de menores.

 

O comunicado semanal da PRM refere ainda que, na passada sexta-feira, 28 de Agosto, a corporação apreendeu, no bairro Guava, distrito de Marracuene, província de Maputo, duas armas de fogo de tipo pistola, das marcas Walter e Sheco, com números viciados e sem munições. As mesmas, diz a PRM, estavam abandonadas.

 

A PRM sublinha que, durante a última semana, foram detidos, em todo o território nacional, 752 indivíduos, sendo 554 por violação de fronteiras, nove por imigração clandestina e 189 por prática de delitos comuns. (O.O.)

Sir Motors