O novo Secretário-Geral da Frelimo, Chakil Aboobakar, defende a modernização do partido, de modo a responder à dinâmica e aos desafios presentes do país. A ideia foi defendida esta quinta-feira, durante a interacção que manteve com os funcionários do partido no poder, no âmbito da visita que efectuou aos departamentos centrais da sede nacional da Frelimo.
“A Frelimo deve ser mais moderna e ajustar-se aos desafios do momento por forma a satisfazer as necessidades dos moçambicanos”, disse Chakil Aboobakar, citado por uma nota divulgada pelo partido Frelimo, na sua página oficial do Facebook.
Chakil Aboobakar disse ainda estar disponível e aberto a uma maior interacção com todos os membros e simpatizantes do partido de modo a continuar a fazer da Frelimo um partido de massas e que responde as necessidades dos moçambicanos.
Refira-se que Chakil Aboobakar foi eleito Secretário-Geral da Frelimo, na última sexta-feira, durante a III Sessão Extraordinária do Comité Central. Aboobakar substitui no cargo Daniel Chapo, que ocupava o cargo desde Maio de 2024, após a resignação de Roque Silva. (Carta)