Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

Banner
24 de Fevereiro, 2025

Manifestantes saqueiam estabelecimentos comerciais em Morrumbene

 

Desde as primeiras horas de hoje, manifestantes alegando elevado custo de vida estão a vandalizar e saquear estabelecimentos comerciais na vila de Morrumbene, enquanto na cidade da Maxixe o comércio está encerrado, incluindo os bancos.

 

As escolas também fecharam. Tanto em Morrumbene como na Maxixe o transporte semi-colectivo de passageiros está parado. Maior parte dos operadores parquearam as suas viaturas. Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi gravemente ferido em Morrumbene, quando tentava dispersar os manifestantes e encontra-se internado no hospital local.

 

Alguns pontos ao longo da Estrada Nacional Número Um, entre Morrumbene e Massinga, estão bloqueados. O Administrador de Morrumbene está em parte incerta e a Sede distrital do Partido Frelimo foi vandalizada.

 

O agente económico Alexandre Naife interagiu há instantes com “Carta” a partir de Morrumbene e teme pela destruição do seu mini-bar, o Quiosque Tropical, e do seu salão de eventos. “Nunca vi e nem contava ver isto na minha vida. Estão a saquear estabelecimentos comerciais aqui na vila de Morrumbene. Até crianças estão a roubar. Nem sei como isto vai terminar”, disse Naife. (Notícia em actualização)

Sir Motors

Ler 4552 vezes