Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

7 de Abril, 2025

Minhas Senhoras Moçambicanas

Escrito por

Minhas senhoras,
Minhas irmãs,
Minhas amigas,
Minha estrela do agora.
Em nossas resistentes veias de mulheres moçambicanas corre a força da nossa existência. As nossas ancestrais estrategicamente deixaram-nos um legado que enaltece, rejuvenesce, transforma e diferencia. Há algo mágico no nosso olhar, no nosso sorriso e no nosso caminhar. Esse algo é o Amor. O mesmo vem entrelaçado no nosso DNA codificado pelas nossas antigas rainhas. Tornamo-nos nas estrelas do agora que transmitem as coordenadas do Amor.

Minhas senhoras,
Minhas primas,
Minhas sobrinhas,
Minha Lua Cheia do agora.
Qual é o segredo da fortuna que carregamos? Que valiosa é a fortuna que carregamos! Como é que conseguimos depositar tanta Bondade, Ética e Integridade? Que belas somos nós internamente e externamente! Em nosso coração entoamos o hino da união. Moldamos gerações com a nossa coesão. Aprendemos a bem-querer a verdade seja ela revestida de alegria ou dor. No final, o produto dessas emoções são igualmente transmutadas em sabedoria. Tornamo-nos na Lua cheia do agora, prenhas de sabedoria.

Minhas senhoras,
Minhas avós,
Minhas rainhas,
Minha Moçambicana do agora.
Aprecio a nossa constante renovação. As nossas experiências nos ensinaram que o triunfo em tudo depende da nossa leveza interna. Com o fruto do amor e sabedoria esvaziamos as mágoas do passado para ancorarmo-nos no presente agora. Sabemos que o belo requer dedicação, entrega e submissão a disciplina. De joelhos ao nosso propósito, acordamos sempre bem dispostas a viver o nosso potencial no superlativo. Somos rainhas do reino da nossa vontade, dos nossos sonhos e amor. Somos rainhas da nossa jornada existencial que marchamos com bravura, coragem e foco. No nosso reino quem manda somos nós… Somos rainhas Moçambicanas, e basta!

Minhas senhoras,
Minhas delegadas,
Minhas patriotas,
Minha heroína do agora.
Não há desafio que não ultrapassamos. Não existem o “impossível” que não tornamos “possível”. Quando queremos, temos. Quando nos dedicamos, somos. Vamos fazemos, alcançamos. Quando nos barram, “jampamos”. Não existe topo de montanha que não conhecemos. Nascemos para ser exponenciais em tudo que fazemos. O nosso limite é a nossa vontade. Somos as eternas heroínas na nossa amada pátria.

Sir Motors