Um grupo de mais de 10 terroristas atacou, na madrugada deste sábado (03), a aldeia Ntotwe, a 20 quilómetros da vila sede do distrito de Mocímboa da Praia, norte de Cabo Delgado, tendo raptado uma rapariga de 14 anos de idade e saqueado vários estabelecimentos comerciais. Fontes relataram à “Carta” que o ataque foi pela madrugada.
“Entraram de madrugada com armas e catanas e passaram pelas barracas, onde levaram muitos produtos”, contou um residente de Mocímboa da Praia, confirmando a chegada de algumas famílias de Ntotwe devido ao número frequente de ataques que deixa os moradores desesperados.
A aldeia Ntotwe localiza-se ao longo da Estrada Nacional Nº 380, que liga Macomia à vila municipal de Mocímboa da Praia, passando por Oasse. “Algumas pessoas estão aqui, outras estão a sair, a situação não está boa”, comentou outro morador local.
O ataque de sábado é o segundo a ser protagonizado pelos terroristas naquela aldeia num espaço de um mês. No dia 7 de Abril, a aldeia foi atacada, saqueada e morto um professor da escola primária local.
Refira-se que se tem verificado, nos últimos meses, a intensificação dos ataques terroristas, depois de uma relativa calma. Lembre-se que há dias, os insurgentes protagonizaram ataques na Reserva do Niassa, tendo destruído e saqueado duas coutadas, nomeadamente, de Mariri e Kambako.