Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

28 de Fevereiro, 2025

Vítimas do Ciclone Chido recebem cerca de 70 toneladas de bens essenciais

Escrito por

Um total de 1.500 famílias afectadas pela passagem do ciclone Chido, nos distritos de Mecúfi e Érati, nas províncias de Cabo Delgado e Nampula, respectivamente, receberam perto de 70 toneladas de bens essenciais, num gesto que visa minimizar o sofrimento e restaurar a esperança. Os bens foram doados pelo Banco Internacional de Moçambique (Millennium BIM), no quadro da sua responsabilidade social corporativa.

De acordo com uma nota enviada pelo Banco, a acção foi levada a cabo pela força voluntária daquele banco comercial e contou com a colaboração do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) e das autoridades locais. O banco não avança os bens doados.

Citado na nota, o Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, Rui Pedro, defende que mais do que uma instituição financeira, “o Millennium bim é um parceiro comprometido com a vida e o bem-estar da sociedade moçambicana há três décadas”.

“Num momento de dor e incerteza, não podemos fechar os olhos ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs. A doação destes bens essenciais é, acima de tudo, um abraço de solidariedade e um gesto de esperança. Estamos juntos na reconstrução e na procura de dias melhores para todos”, afirma Rui Pedro.

Com presença consolidada em todo o país, refira-se, o Millennium bim tem fortalecido o seu impacto social através do programa “Mais Moçambique pra Mim”, que impulsiona iniciativas nas áreas de educação, cultura, desporto, saúde e inclusão financeira.

“Esta resposta ao Ciclone Chido reforça o compromisso contínuo do Banco de estar ao lado das comunidades em que opera, acompanhando de perto a evolução da situação e colaborando com as autoridades e organizações locais para assegurar um apoio sustentado e eficaz”, salienta o banco.

Lembrar que o Ciclone Chido devastou as províncias de Cabo Delgado e Nampula, em meados do mês de Dezembro passado, tendo afectado mais de 620 mil pessoas. (Carta)

Sir Motors