Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

28 de Dezembro, 2020

Mais ligações clandestinas desmanteladas em Magoanine “A”

Escrito por

A Eletricidade de Moçambique (EDM) desmantelou, na semana finda, quatro ligações clandestinas feitas no bairro de Magoanine “A”, na Cidade de Maputo. Os proprietários das residências encontradas em situação irregular revelaram não ter a noção de qual foi a última vez que pagaram pelo consumo da energia.

 

Segundo soubemos no local, o roubo de energia eléctrica tem sido algo quase normal naquele bairro uma vez que são muitos que usam energia clandestinamente. Facto curioso é que, apercebendo-se da acção da EDM, alguns moradores foram denunciando outros casos de consumidores ilegais de corrente eléctrica na zona. 

 

A EDM já desactivou por várias vezes ligações fraudulentas na mesma zona. Porém, os moradores restabeleceram, a risco próprio, a corrente, o que deixa claro que tudo tem sido feito de má-fé e com o intuito de não pagar pelo consumo.

 

Segundo Hermenegildo Macie, Inspector da EDM, depois de deixar uma notificação para o infractor, a instituição dá-lhe um prazo de 30 dias para se apresentar à EDM e pagar a sua dívida. Entretanto, se não comparecer, a EDM volta ao terreno para a averiguação. E no caso dos infractores reincidentes, esses já são levados para responder criminalmente. 

 

A EDM decidiu levar a cabo esta acção de modo a identificar os infractores e sensibilizar a sociedade ao não uso de corrente Eléctrica de forma clandestina. (Carta)

 

Sir Motors