Um grupo de mais de dez terroristas protagonizou um novo ataque no distrito de Mocímboa da Praia, norte de Cabo Delgado, deixando um morto e causando a fuga de parte da população, para além de terem levado muita comida.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Mocímboa da Praia, confirmou que a vítima mortal é um professor afecto à Escola Primária local.
Fontes confirmaram que o ataque ocorreu por volta das 20 horas da última segunda-feira (07), na aldeia Ntotwe, cerca de dez quilómetros da sede distrital.
“A aldeia ficou toda agitada durante a noite de segunda-feira, porque os insurgentes já tinham invadido,” confirmou um residente da vila de Mocimboa da Praia. A situação comprometeu a circulação por algumas horas ao longo da Estrada N380.
“Assim que estamos a falar, os carros que estão a sair de Macomia para o norte da província e vice-versa estão imobilizados, devido à insegurança ao longo da via”.
Algumas fontes manifestaram estranheza pelo facto de o ataque ter ocorrido no dia em que era esperada a tocha da Chama da Unidade Nacional, considerando que os terroristas estão cada vez mais a desafiar o poder do Estado.