A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) manifestou, no último fim-de-semana, repúdio à associação da marca aos comportamentos desviantes dos seus colaboradores em suas esferas privadas.
Em causa está um caso de acidente de viação, envolvendo um dos seus colaboradores, no distrito de Vilankulo, província de Inhambane, que foi manchete nos órgãos de comunicação social pela posição que este ocupa naquela empresa pública. O colaborador em alusão é Delegado Distrital da ENH, em Vilankulo, e envolvera-se em acidente de viação, do qual foi considerado culpado, mas sem qualquer sanção judicial.
“A ENH esclarece que o incidente mencionado nas informações em circulação terá ocorrido em momento estritamente privado, fora do contexto e actividades vinculadas à empresa, não tendo qualquer relação com o exercício de funções ou com as operações da empresa”, explica a firma, em comunicado de imprensa, salientando que se solidariza “com quaisquer efeitos negativos que esta situação tenha causado a todas partes envolvidas”. (Carta)