Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

18 de January, 2023

Lenda do boxe executada por dívida milionária

Escrito por

Tudo indica que os bancos comerciais moçambicanos acataram as recomendações do Banco de Moçambique, no sentido de reaver o crédito malparado, que, nos últimos anos, regista um aumento significativo, de acordo com o regulador do sistema financeiro moçambicano.

 

No passado dia 10 de Janeiro de 2023, o Tribunal Judicial da Província de Maputo emitiu mais um anúncio de execução judicial, cujo alvo é o Spiro Hotel Residential, pertencente ao antigo pugilista, Spiros Reis Esculudes. O anúncio foi publicado esta terça-feira pelo Jornal “Notícias”.

 

De acordo com o anúncio emitido pela 9ª Secção daquele Tribunal, o ex-atleta está a ser executado pelo FNB-Moçambique por uma dívida de 30.480.000,00 Meticais e, para o seu pagamento, foi penhorado um imóvel, localizado na Posto Administrativo da Matola-Rio, no distrito de Boane, província de Maputo, erguido numa área de 70 hectares, onde o pugilista pretendia erguer um condomínio.

 

No seu anúncio, emitido no âmbito do processo nº 65/16H, o Tribunal Judicial da Província de Maputo revela que Spiros Reis Esculudes encontra-se, actualmente, “em parte incerta”.

 

“Desta forma, são citados os credores desconhecidos para procederem à reclamação dos seus créditos no prazo de 10 dias”, sublinha o Tribunal Judicial da Província de Maputo que, em média, publica três anúncios de execução judicial por dia, nos quais perfilam empresas e figuras públicas. (Carta)

Sir Motors

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *