Director: Marcelo Mosse

Maputo -

Actualizado de Segunda a Sexta

Banner
30 de Dezembro, 2021

Curandeiro e professor detidos na posse de ossadas humanas em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) apresentou, esta quarta-feira, na cidade de Nampula, três indivíduos acusados de terem assassinado e extraído órgãos humanos de uma pessoa com problemas de pigmentação da pele (albino), no distrito de Eráti, na província de Nampula.

 

De acordo com a Polícia, os indiciados terão depois fugido para o distrito de Memba, naquela província do norte do país, com destino à cidade de Nacala-Porto, onde venderiam a “mercadoria” no valor de 4 milhões de Meticais.

 

Entre os detidos, há um professor e um médico tradicional. Aos órgãos de comunicação social disseram não estarem envolvidos directamente no assunto. O professor, por exemplo, diz ter acompanhado o amigo para a casa do curandeiro, mas a PRM diz não haver dúvidas de que todos estão envolvidos neste acto macabro.

 

Dados da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), divulgados em 2021, indicam que mais de 114 pessoas com problemas de pigmentação da pele foram raptadas e assassinadas entre 2013 a 2020 no país, sendo que as províncias de Nampula e Zambézia são as críticas. (O.O.)

Sir Motors

Ler 4552 vezes